Fotos


Fotos:  I   F.A.C.A.S. -  2012

Feira de Cutelaria supera expectativas em sua primeira edição


Começou ontem e prossegue até às 20 horas de hoje, a primeira Feira de Cutelaria Artesanal de Sorocaba, que contou com 80 expositores e uma aderência grande de público. Segundo Luiz Antônio Camargo, um dos coordenadores do evento, a primeira edição dessa feira – que entrará para o calendário oficial da cidade – superou expectativas de público. “Está um sucesso total; esperamos mais de mil pessoas.”

Os visitantes ainda têm a chance de conhecer a Faca Sorocaba, usada no tempo do Tropeirismo na feira de muares, e era utilizada como moeda de troca. O público também terá opções de compra de objetos cortantes com detalhes em prata, ouro, couro entre outros materiais. 

Às 14 horas, haverá apresentações de um chefe de cozinha e demonstrações de arqueria e forjamento de uma faca – que é a produção manual do objeto. Ao longo do dia também haverá um concurso entre os cuteleiros de todo o País, em diversas modalidades. 

O empresário Daemon Vieira ficou surpreso com este acontecimento. “Quem gosta de arte está satisfeito”, afirmou. Ele contou que já fez algumas facas e que estava ansioso para demonstrações de forjamento. 

Priscila Lorencitini, 30 anos, veio de Jarinu acompanhar o marido, que é cuteleiro. “Ele trabalha com isso há três anos e eu o acompanho.” Ela contou que já conhece alguma coisa da área, e que achou a feira muito interessante. “Acabei de ver uma faca com cabo de osso de girafa. Achei surpreendente”, comentou. A assistente de vendas acredita que por ser a primeira feira da cidade está muito acima das expectativas.  

O evento abre as portas às 10 horas no Instituto Humberto de Campos, na rua Humberto de Campos, 541. A entrada custa R$ 10.




























Troféus para o Concurso das Melhores Peças do II F.A.C.A.S. 2013



















7 comentários:

  1. Estes são os troféus para o concurso das melhores peças do II FACAS, gentilmente patrocinados, mais uma vez pelo Grupo Tejon, do meu particular amigo e irmão Alessandro Tejon.

    abs-lac

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! Este evento fortalece sobremaneira a arte da cutelaria e cria fortes laços de amizade entre os participantes! Um troféu deste seria é um ótimo premio e reconhecimento a qualquer artesão..

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,

    Próximo final de semana, dias 03 e 04 de agosto de 2013, abertura do II F.A.C.A.S - Feira Anual de Cutelaria Artesanal de Sorocaba

    abertura ao público às 10:00 h, no IHC - Instituto Hu.mberto de Campos.

    Rua Humberto de Campos, 541 - Jardim Zulmira - Sorocaba/SP

    abs-lac

    ResponderExcluir
  4. Propagandas do II FACAS: Banner que usaremos no evento, outdoor na pista de caminhada do Campolim, com vista também para a Rod. Raposo Tavares e painel eletrônico na Av.Dom Aguirre, na saída para Votorantim.

    abs-lac

    ResponderExcluir
  5. Não estive na primeira edição por motivos de saúde...Mas desta vez além de ir, fui também convidado para participar como jurado. O que me deu uma enorme alegria. Ambiente amigo, fraterno, com a melhor hospitalidade que se possa ter, além de um bom local para estacionar, um amplo restaurante, e uma equipe muito prestativa. Abraços ao Luiz A. Camargo, e toda sua equipe. Muito obrigado! Vamos para a terceira edição!

    ResponderExcluir
  6. Onde posso ver as fotos dos ganhadores do concurso com suas facas e canivetes?

    ResponderExcluir